quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mitologia Grega




Deméter era a deusa das colheitas
 e da fertilidade.


                   Os gregos eram só mais um dos muitos povos antigos que acreditavam em vários deuses, sendo, portanto, politeístas. Acreditavam que seus deuses viviam no alto do Olimpo, que era uma montanha muito alta da Grécia, com mais de dois mil metros de altura (a palavra "Olimpo" passou a ser sinônimo de "céu", lugar onde reina a felicidade).
Os deuses dos gregos eram muito parecidos com os homens: tinham filhos, casavam-se, guerreavam entre si, sentiam ciúmes, amor, inveja, ódio, etc. Os gregos acreditavam que seus deus os podiam favorecer ou prejudicá-los. Assim, quando queriam serenizar a fúria de um deus ou deusa ou precisavam de ajuda, por causa de um problema sério, por exemplo, recorriam aos deuses em busca de orientações. 
Os deuses dos gregos eram permanentemente jovens. Além de casarem entre si, casavam também com mortais. Os filhos desses casamentos eram chamados de heróis. Alguns exemplos de heróis famosos são Hércules, Jasão, Édipo e Perseu. As histórias desses heróis chegaram até nós através de diversos mitos. 


Ares era o deus da guerra. Era odiado por
 seus pais Zeus e Hera, mas muito amado por seu tio Hades. 
Afinal, as guerras que Ares provocara aumentavam o
 número de mortos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário